Finalmente a Zara inaugurará sua loja virtual no dia 2 de setembro, fazendo a alegria de milhares de consumidores, fãs da marca. A empresa aguardou tanto tempo, pois queria ter uma forte presença física antes de encarar este desafio. Como atualmente a Zara possui 4.700 lojas ao redor do mundo, há demanda suficiente para esta entrada na Web.
A marca já é um fenômeno na internet, graças ao sucesso de sua página no Facebook com milhares de fãs e downloads de aplicativos.
Especialistas acreditam que a empresa pode chegar a vender U$ 2,5 bilhões no terceiro ano de funcionamento do site. Nada mal, hein?
A venda de roupas através da internet sempre foi difícil de deslanchar pois o consumidor não consegue sentir o produto e experimentar, além do problema de falta de padrão nos tamanhos, algo muito comum no Brasil. No entanto, uma pesquisa realizada pela Nielsen na qual perguntava aos consumidores o que pretendiam comprar nos próximos 6 meses, as categorias que despontaram como mais desejadas foram: roupas, acessórios e sapatos que ocuparam a 2a posição, logo atrás de livros. Em um post recente no blog sobre uma pesquisa da Ebit, a categoria mais comprada por e-consumidores oriundos de redes sociais foi a de moda e acessórios.
Infelizmente, nós consumidores brasileiros, ainda teremos que esperar para comprar na Zara online, pois neste primeiro momento, as vendas só ocorrerão para Alemanha, Inglaterra, França, Italia, Espanha e Portugal, países que representam 40% do faturamento da empresa.
Agora, é aguardar a inauguração… Estou bem curiosa para ver como ficará a loja!
Quer montar uma loja virtual? Aproveite para a conhecar a Online, empresa de soluções para comércio eletrônico.
O Plantão Online também está no Twitter: @plantaoonline
Receba os posts do Plantão Online por email.
Fonte: The Wall Street Journal