O comércio eletrônico é um dos setores que mais cresce no mundo. Se você ainda é cético ou tem dúvidas se deve entrar ou investir neste meio, confira os dados abaixo e surpreenda-se.
O faturamento de 2008 foi de 8,2 bilhões de reais representando 30% de crescimento em relação a 2007. A previsão para 2009, segundo o e-bit é de 20% a 25% sobre 2008, devendo superar a barreira de 10 bilhões de reais. As vendas por meio da internet no Brasil, foram afetadas pela crise global no último trimestre do ano passado, mas estão retornando à faixa de crescimento de 25% nos dois primeiros meses deste ano.
O e-bit prevê que o número de consumidores online atinja 17,2 milhões em 2009, ante 13,2 milhões do ano passado.
A previsão para 2009, e que o Ticket Médio permaneça o mesmo de 2008, ou seja, R$ 328. Segundo Pedro Guasti do e-bit, os efeitos das promoções e das ferramentas de comparação de preços disponíveis na internet vão elevar a concorrência no setor, que também foi ampliada em fevereiro com a entrada da Casas Bahia no varejo online.
O avanço das vendas em 2009 será impulsionado ainda pelo crescimento da participação da classe C, que respondeu por 42% dos pedidos online do ano passado. “Essa contínua inserção é atribuída às facilidades de pagamento parcelado”, afirmou Guasti, acrescentando que 87% das vendas por meio da internet são realizadas com cartão ou boleto.
Fonte: e-bit e webshoppers
Olá,
Gostaria de saber se esta análise é mundial ou só do mercado brasileiro?
Muito obrigado.
Olá Thiago,
Esses dados são apenas do Brasil. Nos EUA as vendas sÃo bem superiores…
Abraços!
SR Grande post! Podemos ter uma análise que a cada ano o comércio eletrônico cresce mais.
Vislumbei queo Registro Br (domínios brasileiros) querem ainda amplicar a disponibilidade de domínios. Isso terá um reflexo estrondoso no comércio eletr^nico.