Seu blog com a cara do Pinterest

riachuelEu adoro navegar no Pinterest.  É uma fonte de inspiração.  Há diversos artigos que comentam sobre a influência do Pinterest no comércio eletrônico nos EUA.

Na América Latina, o crescimento em menos de 6 meses foi espantoso: de 153 mil em janeiro de 2012 para 1,3 milhão em abril.  O Brasil já corresponde a aproximadamente 28% dos visitantes mensais do Pinterest*.

A rede social já está aberta para quem quiser se inscrever (antes só era possível através de convite) e está disponível em português também.  Confesso que achei o verbo “repinar” um tanto quanto estranho 😉

Eu tinha visto dois blogs no estilo Pinterest e tinha gostado muito. Um foi da Riachuelo e outro, da Forever 21.  Acho que a foto diz mais do que mil palavras e é uma forma bacana de fazer o usuário navegar por diversos conteúdos sem a preocupação da ordem cronólogica.  Acho este formato muito interessante para o segmento de moda, acessórios e beleza.

Comecei a fazer algumas pesquisas para descobrir como fazer um blog desta maneira.  Encontrei o artigo “34 Pinterest-Like WordPress Themes” com temas a preços bem acessíveis que podem ser comprados.

E você, o que acha do Pinterest e de um blog feito neste formato??

Aproveite para conhecer um pouco mais do meu trabalho como consultora de comércio eletrônico e marketing digital.

* Fonte: Revista Exame