Google Adwords: 3 dicas avançadas para melhorar sua campanha

Olá pessoal,

googleGostaria de compartilhar algumas dicas de funcionalidades que existem no Google Adwords e que provavelmente, os iniciantes ainda não conhecem e que podem ajudar muito na administração das campanhas.  São elas:

1) Parcela de impressão de perda

O que é? Porcentagem de impressões que seu anúncio não recebeu devido a um orçamento insuficiente. É recomendável aumentar seu orçamento para captar esse potencial perdido.  Ou seja, se aparece um valor de 80%, significa que você só está atingindo 20% do seu potencial.

Como ativar? Aba campanhas > Colunas> Métricas Competitivas > adicionar “Parcela impressão de Perda (orçamento)”

2) Estatística de Lance para a primeira página  e  Estatística de lance da parte superior da página

O que é: a estimativa de lance de primeira página é o lance de CPC estimado necessário para que seu anúncio seja exibido na primeira página dos resultados de pesquisa do Google quando uma consulta corresponder exatamente a sua palavra-chave.

Ou seja, compare seu valor de clique atual e posição com esta coluna. Se for o caso, aumente o valor para tentar melhorar seu posicionamento.

O mesmo acontece para a coluna de “estatística de lance da parte superior da página”, que é a exibição dos links patrocinados no box horizontal que aparece acima da busca orgânica, espaço de grande destaque.

Como ativar? Aba Palavras Chaves > Colunas > Atributos > adicionar “Estatística de Lance para a primeira página”  e  “Estatística de lance da parte superior da página”

3) Palavras Negativas

palavra

O que é? Você pode usar palavras-chave negativas para remover o tráfego relevante para suas palavras-chave que pode não ser relevante para sua empresa.

É fundamental que você pesquise constantemente todas as palavras chaves da sua campanha e exclua aquelas que geram impressões e/ou cliques desnecessários.  Por exemplo:  se você é um site de comércio eletrônico que comercializa apenas novos produtos, exclua palavras como aluguel, alugado, usado, usadas, replica, etc…  Também é interessante excluir palavras como foto, fotos, imagem, que normalmente são usadas por pessoas que estão apenas buscando por imagens.

Como ativar? Ao final da aba “Palavras Chave”, há um link para palavras chaves negativas. Na parte da direita “nivel da campanha”, clique em “adicionar lista de palavras chaves”.  Criando a lista, depois você pode replicá-la facilmente nas outras campanhas da sua conta 😉

E então, gostaram das dicas?  Em breve tem mais…  Você tem alguma dica de Adwords para compartilhar conosco?

Precisando de alguém para administrar sua conta no Adwords ou perfil nas redes sociais?  Conheça o meu trabalho 😉  Se você precisa de uma solução para loja virtual de médio ou grande porte, conheça a Online Internet Services.