Facebook: o mistério das 50.000 curtidas

boloOlá Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês uma história recente que aconteceu com uma das páginas que administro no Facebook.

Numa tarde chuvosa de julho, para descontrair, publiquei na página da Mapa da Mina, empresa de relógios e acessórios,  que um cafezinho com bolo de chocolate, seria uma ótima idéia.

Nos dias seguintes, comecei a notar que o número de pessoas “falando sobre isso” tinha chegado a um número muito alto e eu não sabia o motivo. Comecei a pesquisar entre os últimos posts e vi que justamente o do bolo de cenoura estava “bombando”.   Por mais de 10 dias o post não parou de receber “curtidas”, comentários e compartilhamentos.

Até o momento, 53.283 pessoas curtiram, 4.022 compartilharam e 12.883 comentaram.  E o impacto para a página da empresa foi muito bom pois o número de pessoas que passaram a curtir a página a partir do post foi recorde.

Um fato interessante foi que em um determinado dia, entrou em contato comigo o Cheff Mauro Rebelo, alegando que aquela foto e a receita eram dele e solicitando que fossem dados os devidos créditos, o que eu imediatamente fiz.  Eu simplesmente havia pego uma foto bacana do Google Images e não tinha idéia da repercussão. Ele me contou que esta foto faz um enorme sucesso e aparece em mais de 800 blogs na internet. Em certa ocasião, numa visita a uma feira de alimentos no Japão, ele deu de cara com um stand que estava usando a sua foto. Incrível, não?

Agora o que mais me intriga é descobrir como que esta foto foi fazer tanto sucesso na página… Alguém se arrisca em dar um palpite?

Precisando alavancar seu negócio na internet através de redes sociais e links patrocinados?  Entre em contato comigo 😉