Pinterest: A rede social do momento

Você já ouviu falar em Pinterest?  Ainda não?  Então prepare-se.  Esta é a rede social do momento. Apesar de não ser uma novidade, pois foi criada em 2010, ela está ganhando um destaque cada vez maior na mídia e entre os internautas.

A Pinterest  conta com aproximadamente 10,4 milhões de usuários, sendo que mais de 10 milhões são americanos. Esses números vêm crescendo velozmente. Dois terços dos inscritos são do sexo feminino. Entre os fãs da Pinterest no Facebook, 97% são mulheres. É importante destacar, que para participar da rede, você precisa receber um convite.

pinterest1

O objetivo principal da Pinterest é o compartilhamento rápido e fácil de fotos e informações na Web.  Sua plataforma é agradável de navegar e de uma forma bastante visual.   O usuário do Pinterest pode “repin” algum conteúdo que ache interessante de outros perfis da rede como também pode compartilhar conteúdo externo em seu mural. Para tanto, ao criar seu perfil na rede, é disponibilizado um botão de “pin it” na sua barra de ferramentas, para que você possa selecionar o conteúdo / fotos de sites que julgue interessantes, desta forma, gerando tráfego para estes sites.  Daí a importância para o comércio eletrônico.

pinterest2

A plataforma é relativamente fácil de usar. Em seguida ao seu login que é feito através de uma conta no Facebook ou Twitter, são sugeridos temas variados para você escolher e automaticamente a rede faz com que você siga usuários relevantes nestes temas além dos seus amigos que ela reconheceu quando você se logou.

Vale a pena navegar e conhecer a ferramenta. Para quem quiser se aprofundar um pouco mais, sugiro a leitura dos conteúdos abaixo:

Os perfis mais populares da Pinterest – Revista Exame

Free E-book: How to use Pinterest for Business – Hubspot

Pinterest: Convites e estratégias para conseguir tráfego para o seu blog – Escola Dinheiro

E você, já montou o seu perfil no Pinterest?

Aproveite para conhecer a Online, empresa de soluções para comércio eletrônico que apóia o blog Plantão Online.