Comércio Eletrônico: balanço primeiro semestre de 2011

webshoppersNa 24a edição do Webshoppers, relatório produzido pela e-bit para difundir informações essenciais sobre comércio eletrônico, temos a possibilidade de avaliar como foi o desempenho do setor no primeiro semestre de 2011.

Alguns pontos de destaque:1) Faturamento primeiro semestre de 2011 – 8,4 bilhões : crescimento de 24% em relação a 2010. Foram 25 milhões de pedidos com ticket médio de R$ 355.

2) Já são 27,4 milhões de e-consumidores que fizeram pelo menos uma compra online até hoje

3) 86,54% dos consumidores online continuam confiantes em continuar comprando online, mesmo com os problemas de logística que têm recebido destaque na mídia

4) O segmento de vendas online de moda e acessórios vem ganhando importância nas vendas e pela primeira vez, ficou entre os 5 segmentos mais vendidos no dia dos namorados.

5) No relatório deste período, pela primeira vez, apareceu uma pesquisa sobre os profissionais do comércio eletrônico. As oportunidades para este segmento estão cada vez maiores e normalmente estes profissionais são contratados por indicação de amigos (64%) e redes sociais (11%). A pesquisa revelou que 34% dos profissionais de e-commerce recebem salários acima de R$5.000,00. Dos entrevistados, 40% ocupam os cargos de coordenador(10%), gerente(24%) ou diretor(4%).Nesses valores não foram considerados benefícios e bonificações.

6) A previsão de vendas para o segundo semestre de 2011 é de 10,3 bilhões de reais com 32 milhões de consumidores online.

Confira o relatório completo aqui

Aproveite para conhecer a Online, empresa pioneira em soluções para comércio eletrônico e que apóia o blog Plantão Online.

Algumas lojas virtuais bacanas:
Mapa da Mina – relógios de grandes marcas e com ótimos preços
Degustario – delicatessen online com mais de 500 produtos finos
Mundo Terra – loja de artigos esportivos e radicais
Amply – loja de camisetas de estilos musicais (NOVA!)