Zara inaugurará loja virtual

zaraFinalmente a Zara inaugurará sua loja virtual no dia 2 de setembro, fazendo a alegria de milhares de consumidores, fãs da marca.  A empresa aguardou tanto tempo, pois queria ter uma forte presença física antes de encarar este desafio. Como atualmente a Zara possui 4.700 lojas ao redor do mundo, há demanda suficiente para esta entrada na Web.

A marca já é um fenômeno na internet, graças ao sucesso de sua página no Facebook com milhares de fãs e downloads de aplicativos. 

Especialistas acreditam que a empresa pode chegar a vender U$ 2,5 bilhões no terceiro ano de funcionamento do site. Nada mal, hein?

A venda de roupas através da internet sempre foi difícil de deslanchar pois o consumidor não consegue sentir o produto e experimentar, além do problema de falta de padrão nos tamanhos, algo muito comum no Brasil.  No entanto, uma pesquisa realizada pela Nielsen na qual perguntava aos consumidores o que pretendiam comprar nos próximos 6 meses, as categorias que despontaram como mais desejadas foram: roupas, acessórios e sapatos que ocuparam a 2a posição, logo atrás de livros.  Em um post recente no blog sobre uma pesquisa da Ebit, a categoria mais comprada por e-consumidores oriundos de redes sociais foi a de moda e acessórios

Infelizmente, nós consumidores brasileiros, ainda teremos que esperar para comprar na Zara online, pois neste primeiro momento, as vendas só ocorrerão para Alemanha, Inglaterra, França, Italia, Espanha e Portugal, países que representam 40% do faturamento da empresa.

Agora, é aguardar a inauguração…  Estou bem curiosa para ver como ficará a loja!

Quer montar uma loja virtual?  Aproveite para a conhecar a Online, empresa de soluções para comércio eletrônico.

O Plantão Online também está no Twitter:  @plantaoonline
Receba os posts do Plantão Online por email.

Fonte: The Wall Street Journal