Carrefour online: valeu o investimento de R$ 50 milhões?

carrefouronlineO Carrefour acabou atrasando o lançamento do site que deveria ter ocorrido às 14h de ontem.  Bem, acho que isso era mais do que esperado.  Em se tratando de tecnologia, é previsível que ocorram erros e falhas e é muito difícil conseguir lançar um sistema na hora prometida.  Agora, entrei no site e ele já está funcionando.

A empresa investiu R$ 50 milhões para desenvolver esse novo canal de negócios cuja intenção é não somente vender online mas também integrar os formatos de lojas (supermercados, hipermercados e atacado), serviços e relacionamento com os consumidores.

Inicialmente são 9 categorias de produtos com 15 mil ítens disponíveis e a previsão até o final do ano é de 80 mil ítens.

Navegando rapidamente pelo site, pude identificar que:

– Um design clean com cores que não incomodam (chega de portal vermelho, amarelo e branco, né?)

– Na Homepage, nada de excepcional…  A não ser a tarja com o carrinho que aparece durante toda a navegação. A TV Flash com as ofertas precisa ser acertada.  Ela fica rodiziando automaticamente e não permite que o usuário escolha um determinado quadro/promoção.  A opção de cadastro para newsletter ficou no rodapé.  Estão perdendo uma grande oportunidade de obter novos cadastros , esse é um item que deveria estar em destaque.

– Na página de departamento achei o filtro muito fraco.  Não mostra a quantidade de produtos em cada opção e ainda mostra opção de filtro que quando clicada não exibe produtos.  Ex: TVs LED – Conversor Digital Interno – zero produtos (se não há produtos, por que exibir essa opção de característica)?

– Achei a página de detalhe muito sem graça e apática. Além disso, pelo menos para um produto que visitei, a tela termina de tal forma antes do scroll, que muitos usuários provavelmente não verão que há mais informações para baixo. 

Bem, a minha expectativa em relação a um site que entra tarde no mercado é que ele possua mais diferenciais e que de alguma forma me surpreenda.  Mas infelizmente, não foi isso que aconteceu.  E vocês, o que acharam?  Valeu o investimento???