Quer legumes e verduras frescas? Que tal plantar sua horta pela internet?

ortoO empresa italiana Le Verdure Del Mio Orto oferece através de seu site, um serviço muito bacana: permite que você escolha e plante uma horta através da internet.  Nada mal para quem mora em grandes cidades, deseja consumir alimentos frescos, mas não tem aonde plantar, certo?

O funcionamento é simples: você seleciona o tamanho do terreno e escolhe entre 40 opções, quais os legumes que você deseja plantar. Você também escolhe o tamanho do terreno de acordo com o número de pessoas que moram com você.  Tão logo o cliente selecione o projeto e realize o pagamento, a empresa começa o plantio.

Conforme os vegetais vão crescendo, são entregues semanalmente aos proprietários (compradores).  Uma horta de 30 metros quadrados, ideal para até duas pessoas, sai por 850 euros ao ano. O usuário pode comprar extras como fotos do local, 49 euros cada, e até mesmo um espantalho com sua própria foto para enfeitar o terreno, 39 euros cada.

Bem que poderiam criar um site desses no Brasil, hein?  Com a tendência cada vez maior de consumo de alimentos orgânicos, quem sabe um negócios desses arrebentaria por aqui…  O que vocês acham?

Descobri esse site em um blog muito bacana que sugiro vocês visitarem: Marketing na Cozinha do Rafael Mantesso.

Cadastre seu email para receber os posts em primeira mão. Você receberá um email de confirmação cujo link deverá ser clicado para concluir o seu cadastro.