Blue Nile – famoso site de jóias ganha uma nova versão

Eu já conheço o Blue Nile há muito tempo, desde a época em que trabalhava na H.Stern. Eu sempre gostei do conceito do site que se baseia principalmente em permitir que o usuário monte sua própria jóia, embora não gostasse do layout. Acho que com o redesenho, o site ficou bem mais agradável.  É muito difícil tirar fotos de jóias, captando o brilho e mostrando o valor da mesma. Eles conseguem fazer isso muito bem. As fotos são excelentes e impressionam.bluenile

Para quem não sabe, a maioria dos compradores de jóias, é homem.  Com base no conhecimento do comportamento de seu público alvo, a empresa resolveu fazer algumas mudanças, principalmente na busca e usabilidade, para facilitar a experiência desse público que gosta de ter o controle sobre o processo e bastante informação.

Confira alguns pontos bem interessantes desse site, que ocupa a 56a posição do guia do Top 500 do Internet Retailer:

  • Monte o seu próprio anel:  escolha a estrutura e o diamante (cor, peso, corte, pureza). Você também pode montar brincos e colares.
  • Entenda tudo sobre diamantes: eles apresentam conteúdo bem diversificado sobre diamantes e metais preciosos. É bastante interessante.
  • Escolha seu diamante:  a busca é bem interativa e dinâmica.  Você pode rapidamente variar os critérios da busca na mesma página e ainda conferir todos os detalhes relacionados ao diamente escolhido.

 bluenile2

E então, gostou do site? 

Caso você se interesse por comércio eletrônico, aproveite para conhecer a Online, empresa de plataformas e consultoria na área, que apóia o blog Plantão Online.