10 razões para desenvolver uma versão iPhone do seu site

foto_hpechman[1]Será que você deve desenvolver uma versão do seu site para o iPhone?  Seguem 10 razões para você refletir sobre esse assunto.

 1. Os sites tradicionais são muito grandes para serem exibidos de uma maneira agradável e legível numa tela pequena. Embora a grande maioria dos sites (exceto sites que contenham flash ou applets Java) sejam exibidos no iPhone, a navegação é difícil e desconfortável.

2. Os internautas em tela grande examinam a página inteira até encontrar aquilo que estão procurando. Os usuários do iPhone querem ver as informações imediatamente sem precisar movimentar a página dentro da pequena tela.

3. Os usuários do iPhone nem sempre estão conectados em alta velocidade e  dispostos a esperar para ver imagens enormes e pesadas.

4. Os usuários móveis têm um conjunto limitado de necessidades específicas, muitas vezes, relacionadas ao fato de estarem móveis: procurar um endereço ou número de telefone, fazer uma compra rápida ou verificar a situação de um pedido

foto_blog5. Cerca de 2% dos acessos da web são originados agora a partir de dispositivos móveis e mais de 60% destes usuários utilizam o iPhone. Nossas estatísticas de julho de 2009 mostram em alguns sites 2,4% de acessos oriundos do iPhone.

6. As projeções mostram que o crescimento do acesso móvel será ainda maior nos próximos anos do que o acesso tradicional via PCs.

7. É divertido e mais simples do que parece!

8. Desde agosto de 2008 o iPhone da Apple começou a ser vendido no Brasil. Segundo a Gartner, as vendas mundiais de telefones celulares totalizaram 269 milhões no primeiro trimestre de 2009, sendo que as vendas de smartphones ultrapassaram 36,4 milhões de unidades. O iPhone da Apple dobrou seu market share em relação ao primeiro trimestre de 2008.

9. Ou você espera até que seus concorrentes já estejam atuando com sites para iPhone, ou você se torna um líder inovador para seus atuais e potenciais visitantes web. Será um boa oportunidade para mostrar sua liderança para os usuários do iPhone, que tradicionalmente estão à frente no ambiente móvel.

10. Os principais bancos, jornais e revistas do Brasil já têm versões para iPhone. Agora é a sua vez de desenvolver uma versão iPhone do seu site.

 Este artigo foi elaborado por Henrique Pechman, CEO da Online Internet Services, empresa de desenvolvimento de plataformas de comércio eletrônico.

Aproveite para conferir outros conteúdos desenvolvidos por ele e publicados no blog: