Casas Bahia entra no Comércio Eletrônico

casas bahia

Líder varejista investiu R$ 3,7 milhões e prevê que loja online será responsável por 2% do faturamento da rede

No dia 02 de fevereiro de 2009, a Casas Bahia inaugurou sua loja virtual. A previsão para o primeiro ano de funcionamento, é de que a loja virtual atinja 2% do faturamento da empresa.

Foi realizado um investimento de 3,7 milhões de reais neste projeto que durou 3 anos.  A loja conta com 13 categorias de produtos e comercializa 4 mil itens.

Nos últimos meses, as classes que mais crescem no e-commerce brasileiro são a C e D, também integrantes do foco das Casas Bahia e um dos motivos para que ela entrasse no mercado online.

Para o e-commerce brasileiro, além de aumentar a concorrência, melhorando a questão das promoções online, a chegada das Casas Bahia pode impulsionar essa tendência de classes de menor renda aderir ao comércio eletrônico.

Grande player do ramo supermercadista, o Carrefour é, agora, a única grande rede varejista a não atuar no e-commerce.  As apostas dão conta que até o fim de 2009, a rede tenha seu canal de vendas na web.

Segundo a Camara-e.net, a previsão de crescimento do comércio eletrônico para 2009 é de 30% , atingindo um faturamento bruto de 10 bilhões de reais. Em 2008, o crescimento foi de 35% em relação a 2007.

Mais informações sobre Casas Bahia na internet, em itweb.